sexta-feira, 23 de abril de 2010

veneuela mais uma vez

Estudantes brasileiros de medicina que estudam em Santa Elena de Uairén, na Venezuela, estão impedidos de assistir às aulas desde o dia 8 de abril.

A estudante Monalisa Gomes Viana, 19, é uma das acadêmicas prejudicadas.

Para iniciar o curso de medicina, foi exigido, além de passaporte, tradução dos diplomas, históricos escolares e de todos os documentos pessoais para a língua espanhola. A chancela do Ministério da Educação (MEC) também foi exigida para que os estudantes pudessem participar do Pré-médico - curso preparatório que dura seis meses, com aula o dia todo, e somente após a aprovação o aluno pode iniciar no curso de medicina.

na verdade, sempre foi visto por nós roraimenses, uma afronta dos venezuelanos ao nosso povo! Eles (venezuelannos) vem por aqui carregando drogas, armas, e deus sabe la mais o que, passando livremente por nossa fronteira e pelas nossas bases da PRF, sem nem sequer apresentar o documento do transporte. Quando inventammos de tirar férias em Margarita, nos deparamos na estrada com assaltos, mutretagem, maus tratos (e até mesmo tortura recentemente). Só que é válido lembra que as nossa autoridades competentes, nao fazem a seguranca das nossas fronteira com o rigor que lhes cabe! E agora o problema desses estudantes! Inadmissível!

Então, façamos denúncias aos nossos, e dos nossos! pq querer dialogar com seguidores fanáticos desse "DItador hijo de p...." é no mínimo perda de tempo!

Homar Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário