sexta-feira, 23 de abril de 2010

CONCURSO PÚBLICO EM RORAIMA - NÃO FAÇA!

As vezes tenho vergonha de dizer que nasci aqui nessa terrinha. Mas não fique pensando que o pensamento passa por causas discriminatórias, de jeito nenhum. O pensamento se passa justamente quando você começa a crer que aqui é o lugar que você nasceu, onde você tem famílias e amigos dai resolve parar de pensar em ir pra outro lugar e inicia um processo de busca pelas cosias que podem fazer você ficar por aqui mesmo. Assim, comecei a estudar para concurso público e fui logo fazer o do INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA que ofereceu vaga para professor DE TURISMO, e achei que a decisão foi certa! Que ilusão!
Após estudar várias semanas, a média de 6h/dia, (até pq sabia que o cargo que pretendia só ofertava uma vaga), venho o resultado da primeira fase do concurso: eu em 1ºlugar. Nossa, eu torci, chorei, fiquei feliz e todos ficaram feliz por mim, afinal de contas dado as minhas limitações, foi uma glória vencer essa batalha.
Glória eu falei....imagina. Após essa fase, começaram a meter a mão na minha vaga. Fraude na segunda etapa, fraude no sorteio na maior caradura, fraude na banca de avaliação da aula de desempenho didático...affff.....e no final das contas quando pedi uma recontagem da minha pontuação na segunda fase onde fiquei em ÚLTIMO LUGAR, me concederam um documento que me escrachou de maneira ofensiva e anti-ética me respondendo até que minha aula foi "enfadonha e cansativa". Acho uma atrocidade voce falar de um colega de profissão esse tipo de coisa. Sendo assim, não tive outra opção senão denunciar o caso ao MPF. Essas coisas não podem acontecer gente, não deixem acontecer, denunciem qualquer irregularidade, afinal de contas nós somos os interessados em entrar nessas instituições que só fazem esnobar da gente. Isso que aconteceu comigo é caso de policia, uma palhaçada que me deixou descontente demais.
Fazer concurso aqui em Roraima.....ahahahahahahah..............nao sei não, é meio suspeito eu dizer "não faça" mas se fizer, reze p Deus (eu rezei, prometi, e não adiantou) pra não passar o que estou passando, reze para não existir uma panelinha la dentro daquela instituição que você deseja trabalhar e que essa panelinha não venha a acabar com seu sonho, manipulando o concurso que você passou em 1º lugar e te "jogar" para o ultimo, pois quem eles querem não é você, é alguém de lá de dentro mesmo, alguém próximo, alguém que é péssimo professor, pior que você, mas que infelizmente tem amigos certos no lugar certo, na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário